sexta-feira, fevereiro 25, 2011


I GOT MY VISA!

9

Depois de muito tempo sem postar por conta da correria, eis que volto para tirar a poeira do meu blog em grandíssimo estilo: MEU VISTO FOI APROVADO!
Saí de Limeira no dia 23/02 as 15h, cheguei em São Paulo as 17h e fui para o hotel - meninas, eu super recomendo esse hotel por conta da localização: é pertíssimo do consulado e bem em frente tem o shopping Morumbi.
Cheguei no consulado as 6:15 e já tinha mais de 100 pessoas na minha frente. Aí tem todo o processo que vocês já sabem por outros blogs: a fila da entrada, a recepção, fila para pegar a senha, pré-entrevista, coleta das digitais e finalmente a entrevista com o cônsul, que no meu caso, foi osso.
A minha entrevista foi feita no guichê 13 por uma mulher , uma loira de cabelo curto, muito antipática!

T: Thaísa
C: Consul

T: Bom dia
C: Bom dia. Qual o motivo da viagem?
T: Au Pair

(A partir daí tudo em inglês - Ela nem me perguntou se eu falava inglês!)

C: O que você faz?
T: Eu terminei a faculdade a dois meses atras e sou publicitária
C: O que você estudou na faculdade?
T: Comunicação com habilitação em Publicidade e Propaganda
C: E a quanto tempo você trabalha nessa agência?
T: Eu não trabalho em agência, eu tenho meus próprios clientes, presto serviços para muitas empresas. Eu tenho aqui comigo as declarações dos meus clientes afirmando que eu presto serviços para eles, você quer ver?
C: Então você é autônoma? (falou isso lendo as declarações)
T: Sim, eu sou autônoma. Eu saí do meu antigo emprego em outubro e desde que eu terminei a faculdade eu comecei a trabalhar na minha área como autônoma.
C: E o que você fazia no seu antigo emprego? Deixe-me ver sua carteira de trabalho.
T: Eu trabalhava no departamento de vendas.
C: Por que você quer ser Au Pair?
T: Eu quero melhorar meu inglês, é muito importante para minha profissão, pois, quando eu voltar eu quero abrir minha própria agência publicitária junto com meu pai.
C: E o que seus pais fazem?
T: Meu pai trabalha na empresa tal e faz tal coisa e minha mae também.
C: De quantas crianças você vai cuidar?
T: 4 crianças - falei os nomes e as idades
C: E onde você vai morar?
T: Pennsylvania.

Digita, digita e digita... e fala com um portugês medonho, cheio de sotaque:

C: Seu visto foi aprovado. Agora você preciasa pagar o sedex.
T: Obrigada!!

Eu estava certa que ela iria negar meu visto, que quando ela aprovou eu arregalei os olhos e devo ter feito uma cara muuuito engraçada, pois foi a única hora que ela esboçou um sorrisinho.

Então é isso gente, estou muito feliz e começando a me preparar pra viagem.
Depois de tudo isso, só posso dizer que: Não importa qual o tamanho do seu sonho, não importa a beleza, não importa a condição financeira. Nada será barreira para interromper um sonho se realmente nos dedicarmos. os sonhos existem para serem realizados com a nossa determinação!

Para as meninas que estão nessa parte do processo (visto), não se desesperem e transmitam confiança e clareza na hora da entrevista. O segredo é mostrar que você tem um vínculo forte com sua família aqui e que pretende voltar para o Brasil no fim do programa.

Obrigada todos que torceram por mim!! Andreas, Taíse, Fe Lima minha nega linda, Daline, Nath Sabino, Natalia, Bia, Belle, Fabíola, Camila, Felippe, Neli, Kam, Patty, Aline e todas as meninas do grupo Au pair no Facebook... vocês foram fundamental pra eu conseguir!

Uhullll, agora é só curtir! United States, here I go!!!!!!!!!!!

terça-feira, fevereiro 01, 2011


I have a MATCH!

6
Estou tão, tão feliz, que parece mentira!
Vou contar como tudo aconteceu, então, preparem-se, pois o post será longo! hehe
Eu sempre duvidei daquela história de "feeling", mas acreditem, é a mais pura verdade.
Eu fiquei online numa segunda-feira, dia 17/01, depois de esperar por exatamente dois meses o aceite demorado da APIA. Eu fiquei tão feliz com o aceite que a semana toda foi muito sofrida, pois a expectativa do primeiro contato com uma hostfamily era enorme. Então, exatamente uma semana depois, na segunda-feira 23/01, eu recebi a primeira notificação de uma família da Pennsylvania (aquela que postei aqui no título "First Family"). Eu fiquei muito emocionada, chorei de alegria e não parava de olhar as fotos deles. Eu achava que isso era a empolgação por serem a primeira família a me contactarem, mas não. Hoje eu vejo que era o tal "feeling". Como eu sei? Oras, é muito fácil! Basta analisar minha reação quando recebi a segunda notificação de uma outra família (aquela de Chicago, que também postei aqui como "Segunda família e.. muitas dúvidas"). É claro que fiquei feliz com o interesse dessa segunda family no meu app, afinal, duas families com menos de duas semanas online.. Cool!
No mesmo dia da notificação da segunda família, formada por single mom + 3 kids, ela me pediu pra conversar com ela no skype e realmente conversamos 5 minutos a noite, mas ela logo quis desligar só porque a minha webcam estava com xilique e não queria ligar. Eu fiquei chateada pois o que realmente vale para mim é a relação, foram as kids dizendo "Hi Thaísa" do outro lado, o papo que poderíamos ter tido. Anyway, marcamos de conversar na sexta-feira 28/01 as 23h pois eu poderia utilizar o notebook com webcam do meu namorado. Quando esse dia chegou, eu não quis conversar, não estava empolgada e disse para ela que eu teria um compromisso, o que realmente aconteceu... Fui no show da Tribo de Jah! hehehe. Quem marca uma conversa numa sexta-feira as 23h? ¬¬

Voltando na primeira família, troquei vários e-mails com a Daline (ela é incrível!), a Au Pair da primeira família. Ela está indo embora em abril e me descreveu a família do jeitinho que ela realmente é. Conclusão: Me apaixonei pela hostfamily! Então, ela me ajudou a marcar um horário para falar com a familia no skype. Conversamos por skype no sábado, as 22h. Eles foram pontualíssimos! Eu não tenho palavras para descrevê-los, só posso dizer: AMAZING!
Quando a Daline ligou a webcam, a família toda estava reunida na sala para me conhecer, foi muito lindo! Depois os hosts sentaram em frente a cam e as 4 kids em volta. Eu me desmanchei né... O papo fluiu tão bem que durou quase 2 horas. Conclusão.... MATCH! Lembra do tal feeling? Poisé.. eu estava certa!
Na minha concepção, nós au pairs podemos saber que fizemos o Match certo quando depois do match ficamos com a sensação de que não trocaríamos de família por nada. É assim que estou me sentindo!

Então é isso! Vou morar em Havertown na Pennsylvania (2 horas de NY), com uma família maravilhosa composta por Bill (dad), Jodi (mom), Olívia e Kk (10 years old) e um lindo casal de gêmenos Aidan e Ceira (5 years old) + dois dogs muito fofos e engraçados. Pelo jeito, diversão não vai faltar!