Depois de muito tempo sem postar por conta da correria, eis que volto para tirar a poeira do meu blog em grandíssimo estilo: MEU VISTO FOI APROVADO!
Saí de Limeira no dia 23/02 as 15h, cheguei em São Paulo as 17h e fui para o hotel - meninas, eu super recomendo esse hotel por conta da localização: é pertíssimo do consulado e bem em frente tem o shopping Morumbi.
Cheguei no consulado as 6:15 e já tinha mais de 100 pessoas na minha frente. Aí tem todo o processo que vocês já sabem por outros blogs: a fila da entrada, a recepção, fila para pegar a senha, pré-entrevista, coleta das digitais e finalmente a entrevista com o cônsul, que no meu caso, foi osso.
A minha entrevista foi feita no guichê 13 por uma mulher , uma loira de cabelo curto, muito antipática!
T: Thaísa
C: Consul
T: Bom dia
C: Bom dia. Qual o motivo da viagem?
T: Au Pair
(A partir daí tudo em inglês - Ela nem me perguntou se eu falava inglês!)
C: O que você faz?
T: Eu terminei a faculdade a dois meses atras e sou publicitária
C: O que você estudou na faculdade?
T: Comunicação com habilitação em Publicidade e Propaganda
C: E a quanto tempo você trabalha nessa agência?
T: Eu não trabalho em agência, eu tenho meus próprios clientes, presto serviços para muitas empresas. Eu tenho aqui comigo as declarações dos meus clientes afirmando que eu presto serviços para eles, você quer ver?
C: Então você é autônoma? (falou isso lendo as declarações)
T: Sim, eu sou autônoma. Eu saí do meu antigo emprego em outubro e desde que eu terminei a faculdade eu comecei a trabalhar na minha área como autônoma.
C: E o que você fazia no seu antigo emprego? Deixe-me ver sua carteira de trabalho.
T: Eu trabalhava no departamento de vendas.
C: Por que você quer ser Au Pair?
T: Eu quero melhorar meu inglês, é muito importante para minha profissão, pois, quando eu voltar eu quero abrir minha própria agência publicitária junto com meu pai.
C: E o que seus pais fazem?
T: Meu pai trabalha na empresa tal e faz tal coisa e minha mae também.
C: De quantas crianças você vai cuidar?
T: 4 crianças - falei os nomes e as idades
C: E onde você vai morar?
T: Pennsylvania.
Digita, digita e digita... e fala com um portugês medonho, cheio de sotaque:
C: Seu visto foi aprovado. Agora você preciasa pagar o sedex.
T: Obrigada!!
Eu estava certa que ela iria negar meu visto, que quando ela aprovou eu arregalei os olhos e devo ter feito uma cara muuuito engraçada, pois foi a única hora que ela esboçou um sorrisinho.
Então é isso gente, estou muito feliz e começando a me preparar pra viagem.
Depois de tudo isso, só posso dizer que: Não importa qual o tamanho do seu sonho, não importa a beleza, não importa a condição financeira. Nada será barreira para interromper um sonho se realmente nos dedicarmos. os sonhos existem para serem realizados com a nossa determinação!
Para as meninas que estão nessa parte do processo (visto), não se desesperem e transmitam confiança e clareza na hora da entrevista. O segredo é mostrar que você tem um vínculo forte com sua família aqui e que pretende voltar para o Brasil no fim do programa.
Obrigada todos que torceram por mim!! Andreas, Taíse, Fe Lima minha nega linda, Daline, Nath Sabino, Natalia, Bia, Belle, Fabíola, Camila, Felippe, Neli, Kam, Patty, Aline e todas as meninas do grupo Au pair no Facebook... vocês foram fundamental pra eu conseguir!
Uhullll, agora é só curtir! United States, here I go!!!!!!!!!!!