quinta-feira, março 24, 2011


Tudo sobre Malas

9
Como prometido, aqui vai um post voltado especialmente para as Malas das Au Pairs. Vou tentar através deste post responder algumas dúvidas mais frequentes. (Alerta: POST GRANDE!)

Começando do começo...
Para sanar qualquer dúvida que ainda restar sobre pesos e medidas, seguem abaixo as especificações sobre o peso permitido.

 - MALAS DESPACHADAS
 (a) vôos domésticos (com partida e destino dentro do mesmo país. Ex: De Minas Gerais para São Paulo ou de New York para o Michigan) máximo duas malas de até 23kg
 (b) vôos internacionais máximo duas malas de até 32kg

*Para as meninas que pegarão avião ou trem para chegar até a casa da hostfamily após o trinamento em NY, levem malas de 23kg!

Aconselha-se a colocar dentro da mala despachada, além das roupas, todos os medicamentos, objetos com pontas (kit manicuri) e líquidos (shampoo, condicionador, perfumes) que forem levar. Esse tipo de conteúdo não poderá ser levado na mala de mão.

Segue abaixo a foto da minha mala que será despachada. Ela é tamanho G. Lembre-se de não levar muitas roupas e calçados, pois nos States são muito baratos e quando voltar, não haverá espaço para trazer tudo, caso você leve muita coisa daqui.






Nessa mala eu levarei:

-12 Blusinhas
-2 calças de ginástica
-1 legging
-3 calças jeans
-3 blusas de frio
-2 casacos
-10 pares de lingerie
-2 chinelos / 1 scarpin / 2 rasteirinhas / 1 tenis / 1 all star
-shampoo e condicionador
-Presentes da hostfamily
-kit manicuri (esmalte, base, lixa, alicate de unha, acetona e palito)
-kit beleza (base, lápis de olhos, batom, gloss, blush, desodorante, perfume, absorventes e carefree)
-kit farmácia (3 Eno´s, Norfloxaxino e Pirydium (infecção urinária), Amoxilina (antibiótico para garganta - precisa de receita médica), Nimesulida (anti-inflamatório), 12 cartelas do meu anticoncepcional, Digesan e Floratil (caso tenha um desarranjo intestinal! haha), Neosaldina (dor de cabeça), Paracetalmol (febre e dores: esse precisa de receita para transportar, pois é proibido nos EUA.) e Naldecon (dia e noite) para resfriados.

*não se preocupem em levar muitos remédios para dores, pois lá é muito fácil de comprar e são baratos.



- MALAS DE MÃO
A mala de mão pode ser uma bolsa grande como a minha, na foto abaixo, ou pode ser uma mochila.
Para os vôos, a bagagem de mão pode ter até 18kg e tem que caber no espaço entre o assento e seu pé, ou, no compartimento de bagagens que fica acima dos assentos.

Essa mala linda foi presente do meu namorado. Ameiiii!



O mais comum é que, dentro da mala de mão, sejam levados objetos que poderão ser de grande utilidade caso a mala despachada seja extraviada.

Na minha mala de mão contêm:

-1 toalha de banho
-1 par de lingerie
-1 blusa
-1 calça jeans
-1 all star
-1 casaco
-1 pacote de absorvente
-Minha pasta com documentos (Dinheiro, VTM, passaporte, Pacement Letter, Agenda com os contatos, PID, DS2019, etc)


Tenho uma outra novidade: A minha PID chegou!!!
Alguns esclarecimentos sobre a Permissão Internacional para Dirigir:

-Ela tem a validade da sua carteira de habilitação
-Para requerer a PID, basta ir até o Detran ou Ciretran da sua cidade
-Sim, é caro! Custa R$180,00

Acho que agora já estou mais que pronta para a viagem, apesar do coração apertadinho que só =(

Queria agradecer as meninas que seguem meu blog, fico muito muito feliz quando consigo ajudar alguém através dos meus posts aqui.
Por favor, fiquem a vontade para fazer perguntas e sugestões!

Beijos,

Thata

9 comentários:

Báh :D disse...

Oiiii!!!! como vc ta?? ansiedade pegando?? curte beeem os ultimos dias no Brasaaaa, e come bastante ai!!hehehe Boaaa sorte na vinda!! bjssssssss

Thays disse...

oi Tha!! Te achei, aliás, o teu blog, no grupo do face!! Vou add no meu!! rsrs

Ai ai eu só li isso depois de ter feito a minha mala, mas estão beeeeem parecidas!!!
rs

beijinhos!!!

Luciana Madjarof disse...

Muito interessante teu post..


E suas malas são lindas...hehehe...
olhaaa...todo mundo fala de "leve pouca coisa"....+ pra mulher isso é muiitooo difícil...hehhehe...
Já estou fazendo um check list aqui... e olha...que funçãooo ein?!...hehehehe.... mais vou tentar economizar no máximo....rs

beijaooo

Kelenn Lima disse...

OOOOiii !
Tô passando aqui pra te desejar uma ótima viageem, com poucas turbulências no voo kkk'
e TUDO de bãao na terra do Tio Obama, huasuhasuhuhasuhas '
aproveita tuudo, pq só vc sabe os apertos qie vc passou pra chegar lá, não deixe que qualquer um te ponhas pra baixo em nenhum momento!! hehehe'
Beeijo, e se cuiida! fica com DEUS.

Camila M. disse...

Oi, Thata
Já tá nos EUA? Faz post, please! Tô super ansiosa pra saber da sua chegada!
Eu continuo esperando o aceite...
Bjs,
Camila

Ana disse...

oiii, então já chegou né?! como foi a viagem?

gostei do post, ajuda a gente que ainda tá desse lado aqui hhehe..
As receitas que vc fez foram em ingles? e para todos os medicamentos?

bjo.te sigo.

Danielli disse...

Uma dica para as meninas do RS!
a PID custa apenas 40,00 reais!!!!!

Anônimo disse...

Oiie! adorei o post, logo farei o meu tbm!! adorooo dicas rs
Irei embarcar dia 22/05 e tbm vou p/ Pensilvânia!! eheh


beijos
Evelin
eveaupair.wordpress.com

Claudia Cerezer disse...

Estou fazendo minhas malas tb e estou cheias de dúvidas tipo:

Devo levar toalha, lençol, cobertor ou coisas do tipo?

Quanto em dinheiro levar?

Beijos, obrigada!