sexta-feira, novembro 19, 2010


A origem de tudo, application, ITEP e angústia

1
Olá pessoal!

Antes de tudo, sejam todos muito bem-vindos ao meu blog. Através dele pretendo contar toda a minha saga como Au Pair e também será uma forma de manter contato com outras meninas que decidiram pelo mesmo destino que o meu: os Estados Unidos.

Comecei essa história de intercâmbio no mês de junho, quando fui até a Experimento e gostei da agência logo de cara. Fechei o contrato na hora! Nesse mesmo dia fiz um teste de inglês de 1 hora e meia, que só serviu para o dono da agência verificar se eu era apta ou não a ingressar no programa antes de fechar o contrato. A partir daí comecei a novela do application.
Separar a documentação, formulário médico, referências pessoais e profissionais, três vacinas no mesmo dia (pois descobri que precisava delas pois já estavam vencidas), atestado disso,atestado daquilo. Ufaaaa.. isso cansa e como cansa!

16 de novembro, o GRANDE dia! Sim, entreguei o famoso application, fiz o exame psicológico e o tão esperado ITEP, que nem é tão medonho quanto me falavam. É claro que dei umas escorregadas, meu fone só funcionava de um lado, os telefones e a campainha da agência tocavam a todo momento a partir do momento que comecei o teste. parece que foi combinado!
Enfim, estou eu agora aqui, comendo as unhas de tanto nervoso e aflição na espera da nota do meu teste e meu aceite no programa.

Me disseram que dentro de 15 dias sai o tão esperado aceite. Então, assim que houver novidades, eu postarei aqui!

1 comentários:

Unknown disse...

Muito legal. Estamos no mesmo ramo Thaisa, porém, estou indo para Deustchland. Acho que essa experiência que vamos ter será se suma importância para nosso crescimento pessoal/profissional.
Novas pessoas, culturas, lugares ( o principal, muitas viagens e fotos), vai nos transformar. Quando voltarmos (se voltarmos) vamos ter outra maneira de pensar, agir, nos comportar.
As vezes me pego sonhando acordado, contado os dias para ir, fantasio viagens, passeios, conhecer pessoas… muita coisa boa.
Um ano vai passar muito rápido, mas o suficiente para ser inesquecível. Vamos estar em contato com culturas diferentes, pessoas diferentes em todos os aspectos. Eu estarei indo para Europa, onde o pessoal é todo sistemático… e você.. para a terra do Tio San… onde tudo acontece… para o país que não dorme… vamos nos tornar "gringos" hahahahah
Por isso, boa sorte, boa viagem e tudo de bom pra nós dois…. Grandes beijos pra você… e nos encontramos por ae…\


Sucesso