terça-feira, fevereiro 01, 2011


I have a MATCH!

6
Estou tão, tão feliz, que parece mentira!
Vou contar como tudo aconteceu, então, preparem-se, pois o post será longo! hehe
Eu sempre duvidei daquela história de "feeling", mas acreditem, é a mais pura verdade.
Eu fiquei online numa segunda-feira, dia 17/01, depois de esperar por exatamente dois meses o aceite demorado da APIA. Eu fiquei tão feliz com o aceite que a semana toda foi muito sofrida, pois a expectativa do primeiro contato com uma hostfamily era enorme. Então, exatamente uma semana depois, na segunda-feira 23/01, eu recebi a primeira notificação de uma família da Pennsylvania (aquela que postei aqui no título "First Family"). Eu fiquei muito emocionada, chorei de alegria e não parava de olhar as fotos deles. Eu achava que isso era a empolgação por serem a primeira família a me contactarem, mas não. Hoje eu vejo que era o tal "feeling". Como eu sei? Oras, é muito fácil! Basta analisar minha reação quando recebi a segunda notificação de uma outra família (aquela de Chicago, que também postei aqui como "Segunda família e.. muitas dúvidas"). É claro que fiquei feliz com o interesse dessa segunda family no meu app, afinal, duas families com menos de duas semanas online.. Cool!
No mesmo dia da notificação da segunda família, formada por single mom + 3 kids, ela me pediu pra conversar com ela no skype e realmente conversamos 5 minutos a noite, mas ela logo quis desligar só porque a minha webcam estava com xilique e não queria ligar. Eu fiquei chateada pois o que realmente vale para mim é a relação, foram as kids dizendo "Hi Thaísa" do outro lado, o papo que poderíamos ter tido. Anyway, marcamos de conversar na sexta-feira 28/01 as 23h pois eu poderia utilizar o notebook com webcam do meu namorado. Quando esse dia chegou, eu não quis conversar, não estava empolgada e disse para ela que eu teria um compromisso, o que realmente aconteceu... Fui no show da Tribo de Jah! hehehe. Quem marca uma conversa numa sexta-feira as 23h? ¬¬

Voltando na primeira família, troquei vários e-mails com a Daline (ela é incrível!), a Au Pair da primeira família. Ela está indo embora em abril e me descreveu a família do jeitinho que ela realmente é. Conclusão: Me apaixonei pela hostfamily! Então, ela me ajudou a marcar um horário para falar com a familia no skype. Conversamos por skype no sábado, as 22h. Eles foram pontualíssimos! Eu não tenho palavras para descrevê-los, só posso dizer: AMAZING!
Quando a Daline ligou a webcam, a família toda estava reunida na sala para me conhecer, foi muito lindo! Depois os hosts sentaram em frente a cam e as 4 kids em volta. Eu me desmanchei né... O papo fluiu tão bem que durou quase 2 horas. Conclusão.... MATCH! Lembra do tal feeling? Poisé.. eu estava certa!
Na minha concepção, nós au pairs podemos saber que fizemos o Match certo quando depois do match ficamos com a sensação de que não trocaríamos de família por nada. É assim que estou me sentindo!

Então é isso! Vou morar em Havertown na Pennsylvania (2 horas de NY), com uma família maravilhosa composta por Bill (dad), Jodi (mom), Olívia e Kk (10 years old) e um lindo casal de gêmenos Aidan e Ceira (5 years old) + dois dogs muito fofos e engraçados. Pelo jeito, diversão não vai faltar!

6 comentários:

Báh :D disse...

Oba!!!! a sensação do MATCH é muito boa néh... [para te confessar, fiquei BEMM mais feliz cm o MATCH do q qnd sai do consulado com o visto aprovado...rsrs]
Tuuudo de bom p vc e sua famly, ñ vamos morar muito perto, mas teremos FDS off...rsrs
me add no msn anye302@hotmail.com
o site p agendar o visto: http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR
Boa sortee, se precisar alguma coisa é só da um grito!!! :D

LimaSoares disse...

Minha Lindona, precisa eu te dizer denovo e denovo o quanto eu tô feliz e torcendo por tu?!
Gosto demais, faz parte *-*

::..belle..:: disse...

Ah Thaísa, concordo contigo. A gente SABE quando é a certa, não existe isso de ir em dúvida ou desempolgadamente. Pelo menos, eu quero ir super animada, ainda que eu quebre a cara quando chegar lá, mas eu prefiro passar minhas últimas semanas me despedindo das coisas aqui pensando que lá vai ser super exciting! Se não tiver isso, pra quê eu vou largar tudo?

Enfim, postei agora meu draminha. Se quiser entender, só passar no blog. E boa sorte agora com a family! Vou torcer pra ficarmos pertinho e podermos nos ver no mundo real algumas vezes, flor!

Beeijo

Kelenn Lima disse...

Oiie, eu vi você na comunidade do orkut, e vc ainda nao tinha recebido o match da 1° hostfamily, ai fui lendo as outras páginas da comu e tava você láa, toda felizinha q tinha recebido o metch!! :D
agora achei você aqui, tipo, sai clicando em nomes de blogs e te achei,kkk'
Olha, vou acompanhar sua jornada heein, nao deixe de postaar! :D
Abraçoo, Fica com DEUS.
FELICIDADES é claroo!

Unknown disse...

Oie Thaísa
Axei seu blog no grupo Au pair!
Fico muito feliz com seu match...
Estou te seguindo =D
Boa sorte no restante do processo,
Bjão

Mariana ♥ disse...

Ooi Thaísa!
Como é bom esse tal do Feeling né?! Eu também não acreditava que isso acontecia de verdade! Eu não troco minha family por NADA!
To muito feliz com a GRANDE possibilidade de embarcarmos juntas e outra coincidencia, cuidando de 4 kids! Facil não vai ser, mas a gente vai se sair bem! :)
Boa sorte no seu visto, vou ficar torcendo por você!
:)
Beeeijos