quarta-feira, março 09, 2011


Atualizações e Dicas Importantes

5
Olá amigos e amigas que seguem meu blog!
Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos que me procuram dizendo que lêem meu blog. É muito gratificante saber que posso ajudar muitas pessoas através dele, que é sempre atualizado com muito carinho.

Depois que consegui meu visto, muitas coisas mudaram, é como se o sonho se tornasse realidade. Mas confesso que a ficha ainda não caiu. Nesse meio tempo, exatamente seis dias após deixar o terrível consulado, o meu passaporte chegou via correios (no mesmo dia em que a APIA enviou também via correios o meu certificado do ITEP). Por incrível que pareça, aquela foto horrível que deixei lá ficou bem legal escaneada na ficha que é colada no passaporte.

Há duas semanas atrás, recebi meu pobre kit Embratur. Eu sempre vejo as meninas postando foto dos itens do kit tipo: bonés, bottons, guias, camisetas... Infelizmente o meu veio com duas baby-looks G (é grande pra mim e pras kids, pequeno pra host mom!), um guia falando das principais cidades brasileiras (a unica coisa que prestou no kit - será presente do host dad), um DVD de 5 minutos mostrando as atrações do Brasil e uma ecobag bem feinha! Dois dias depois fiquei sabendo que suspenderam os kits e na verdade, o meu era o resto do resto que tinham lá. Até parei de reclamar, eu tive até sorte de receber antes que acabasse tudo!
Para quem quiser tentar, o e-mail para requerer o kit Embratur é: mara.rubia@embratur.gov.br

Também requisitei a PID. Eu acho que no estado da Pennsylvania não precisarei tirar a carteira de habilitação novamente, alguém saberia me informar?

É muita novidade né? Mas então, tenho algumas dicas que achei interessante repassar:

Remédios:
Fiz uma pesquisa com todas as meninas que já foram e estão lá a algum tempo e TODAS elas recomendaram levar AMOXILINA. A partir de Outubro/Novembro, quando o tempo começa a esfriar, nós que estamos acostumadas com o nosso clima maravilhoso, poderemos lá sofrer muitas infecções de garganta e resfriados fortes durante o inverno. Quanto aos anti-concepcionais, para quem não puder comprar as 12 caixas para levar de uma só vez, é possível que alguém do Brasil lhe envie até 3 caixas por vez via correios, basta enviar uma receita médica junto do pacote.
Além da Amoxilina, que combate a infecção da garganta, vai aí uma listinha de remédios indispensáveis e que precisaríamos de receita médica para compar (As receitas de médicos do Brasil não valem para comprar nas farmácias de lá, são válidas somente para transportar durante o vôo):

-Anticoncepcional (para as meninas que já fazem uso)
-Eno e Digesan (a comida lá é muito condimentada, no começo sentiremos o estômago sensível)
-Norfloxacino (para infecções urinárias)
-Naldecon (ou qualquer outro antigripal)
-Sorine (descongestionante nasal)
-Vitamina C e demais (comece a tomar alguns dias antes de embarcar, se possível, para garantir que a sua imunidade não caia devido as grandes mudanças físicas e psicológicas)

*Não levem remédios que contenham Dipirona e Paracetamol (Anador, Dorflex, Tylenol), pois são substâncias proibidas lá. Além do mais, remédios para dor de cabeça são fáceis de comprar nos Estados Unidos e são vendidos até em supermercados. Por via das dúvidas, leve uma cartelinha de Neosaldina na mala, caso precise durante a viagem.

Nunca ouvi falar de nenhuma mala que foi retida por causa dos remédios, mas para a sua segurança, aconselho ir ao médico e pegar receita médica de tudo isso, em duas vias, pois a farmácia vai segurar uma com eles.


Visto:
Uma coisa de ouvi de uma pessoa e tive que concordar: Quando nós chegamos no consulado, nosso visto já está 90% concedido ou negado pelos dados que fornecemos através do DS 160. Por que vocês acham que devemos preenchê-lo com até 72 horas de antecedência da entrevista? Nossos dados caem no sistema e já são pré-analisados. Portanto, segue abaixo um link muito válido que encontrei num blog e me ajudou muito no preenchimento do meu DS: http://anafutureaupair.blogspot.com/2010/07/tutorial-preenchendo-o-ds-160.html

Meninas da APIA: Pelo Amor de DEUS!!!!! LEIAM o papel que virá no seu Pack antes de prencher o DS (é todo em inglês, é chatinho, mas é essencial). São as instruções de preenchimento do DS160 e lá pede pra por a APIA como sponsor (eles vão passar a razão social correta a ser colocada.) Também serão as mesmas informações da Apia para contato, diferente do tutorial do blog acima em que citaram a host family.
Cada agência tem seu método, por isso além de visualizar o modelo informativo do blog linkado acima, leiam muito bem o pack que chegará via DHL para as meninas da Apia.


Meu próximo post será sobre MALAS!
Para as pessoas que quiserem saber mais sobre qualquer outro assunto, por favor, me escreva! Eu farei um post esclarecendo as dúvidas.

See you!
=)

5 comentários:

Gi Overseas disse...

Aiii.. acho que a ficha só cai mesmo quando estamos embarcando ou com o pezinho lá na terrinha. ehhehehe
Talvez seja melhor assim.

Olha, eu também odiei meu kit e ainda odiei o guia e o dvd.. hhahahaha
Vi meninas recebendo um puta dum livrão e acho que até preferia a ecobag.

Adorei a lista de remédios, já está favoritado pq com certeza vou sofrer de tudo isso. ODEIO pimenta e sei que la usam muito.

To longe do visto ainda mas vou fazê-lo com muito amor e carinho pq a minha situação é a mesma que a sua... tudo na base do freelance mas o pior é que eu não tenho recibos... hunf...
mas vamos que vamos né.
;D

to aguardando o post da mala pra se juntar à minha coleção.. ehehhe

bjs

Camila M. disse...

Adorei o post, Thata!
Vou passar sempre por aqui!
Ah, saiu meu ITEP!!!
Peguei nível 4 (intermediate high level, acho)!
Fiquei feliz! Achei que tinha me saúdo mega mal!
Beijos,
Camila

Luciana Madjarof disse...

Ameiii seu blog... muito lindo...e as postagens estao ótimass...
parabénss...

boa sorte com td...

eu to na fase de preencher o DS160 ...Vou fazer isso amanhã... minha entrevista é dia 22/03 ...que meeedooo....rs

beijaooo

to te seguindo! ;)

Nathalia Coelho disse...

Thaísa! Que super legal o seu blog! Eu adorei! Estou em processo de preenchimento de application e toda a documentação CHATA do intercâmbio .. também criei um blog para dividir as minhas experiências.. se puder, siga:
http://nath-aupair.blogspot.com/

Está no início mas, já tenho bastante coisa para contar! Espero que goste!!!!

Boa sorte pra GENTE!!!! :)

isa tkm disse...

Oi, Thaísa!!!!Agora to te seguindo...
sou do grupo do face e vc comentou no meu antigo blog...agora aderi ao blogspot tb!!!!hehehehe
pode me seguir agora tb!!!Toda sorte do mundo pra vc!!!!
bjooo